sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Prece a Exu

Sou EXU, Senhor Pai, permite que assim te chame, pois na realidade, Tu o és, como és meu criador. Formaste-me da poeira Ástrica, mas como tudo que provém de Ti, sou real e eterno.

Permite Senhor, que eu possa servir-te nas mais humildes e desprezíveis tarefas criadas pelos teus humanos filhos. Os homens me tratam de anjo decaído, de povo traidor, de rei das trevas, de gênio do mal e de tudo o mais em que encontram palavras para exprimir o seu desprezo por mim; no entanto, nem suspeitam que nada sou do que o reflexo deles mesmos. Não reclamo, não me queixo porque esta é a Tua vontade.

Sou escorraçado, sou condenado a habitar as profunezas escuras da Terra e trafegar pelas sendas tortuosas da provação.

Sou invocado pela inconsciência dos homens a prejudicar o seu semelhante. Sou usado como instrumento para aniquilar aqueles que são odiados, movido pela covardia e maldade humanas sem contudo poder negar-me ou recorrer.

Pelo pensamento dos inconscientes, sou arrastado a exercer a descrença, a confusão e a ignomia, pois esta é a condição que Tu me impuseste. Não reclamo, Senhor, mas fico triste por ver os teus filhos, que criaste á Tua imagem e semelhança, serem envolvidos pelo turbilhão de iniquilidades que eles mesmos criam ,e eu, por Tua lei inflexível, delas tenho que participar.

No entanto, Senhor, na minha infinita pequenez e miséria, como me sinto grande e feliz quando encontro em algum coração, um oásis de amor e sou solicitado a ajudar na prestação de uma caridade.

Aceito sem queixumes, Senhor, a lei que, na Tua infinita sabedoria e injustiça, me impuseste, a de executor das consciências, mas lamento e sofro mais porque os homens até hoje, não conseguiram compreender-me.

Peço-Te, Oh Pai infinito, que lhes perdoe.

Peço-Te, não por mim, pois sei que tenho que completar o ciclo da minha provação, mas por eles, os teu humanos filhos.

Perdoa-os, e torna-os bons, porque somente através da bondade do seu coração, podrei sentir a vibração do Teu amor e a graça do Teu perdão.

Fleruty (Exú Tiriri)
(Esta prece foi psicografada por A. J. Castro, da Cabana de Lázaro)
_________________________________________________________
Selecionei essa prece do site da Tenda Espírita Fraternidade da Luz (http://www.tefl.com.br/) por considerar de extrema importância que seja abordado o tema Exu.
Visto por muitos como a própria materialização do Diabo, os falangeiros de Exu são vistos por muitos como espíritos de baixa vibração, de baixa luz, sendo marginalizados, inclusive, dentro da própria Umbanda.
Na verdade, os nossos "compadres" não passam de verdadeiros guardiões. São espíritos em franca evolução que buscam, na prática da caridade terrena, o seu próprio desenvolvimento espiritual.
Por isso, salve toda a banda de Exu e Pombogiras!
Laroiê Exu!

Nenhum comentário: